quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novo Acordo Ortográfico (1990)

Pois é, a nova ortografia já está mais do que na calha. Os meninos já vão começar a aprendê-la. E o resto da malta sempre tem o FLIP 7 para ajudar...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1398771&idCanal=58

5 comentários:

  1. Bem acho inaceitável este novo acordo ortografico, qulquer dia começamos a falar tipo: Oh gente tudo legal?
    Fala sério...; esporte; esportos; bem eu nem quero pensar nisso.
    Para mim o Brasil podia sair da Lusofónia, não faz falta e descredebiliza a nossa língua mãe.

    ResponderEliminar
  2. Não vai haver mudanças desse género. Nem vais sentir a falta de algumas letras. Caem alguns c...mas não em facto, por exemplo. Olha o Gui vai agradecer este novo acordo...para os miudos vai ser mais fácil escrever. Não te esqueças que no início do século XX se escrevia farmácia com ph...O acordo tem de respeitar a pronúncia...

    ResponderEliminar
  3. Ah ok, mas mesmo assim fico um pouco preocupado. Mas para mim Portugues é Portugues. Como é possivel eles escreverem esporte?????
    O que é isto???
    Nem os espanhois escrevem assim.

    ResponderEliminar
  4. Não vais acreditar, estava a fazer umas traduções online e qual não foi o meu espanto quando li "ESPORTIVAS" estas a ver onde eu quero chegar, parece que foi depropósito. Eles são muitos milhões e eu pergunto, como é possível uma tradução Inglês - Português aparecer "ESPORTIVAS" O que é isto?? Inaceitável.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Pois eles são muitos milhões...Eles escrevem «esporte» porque dizem «esporte». Foram buscar ao inglês «sport» e como são nacionalistas abrasileiraram logo a palavra! Mai nada! Estudaste Camões, Gil Vicente, Eça de Queiroz...Não me venhas dizer que escreviam todos igual!!

    ResponderEliminar